segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Porto Alegre também terá manifestação contra Ricardo Teixeira

Sul 21

Depois do protesto de torcedores contra Ricardo Teixeira durante o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, sábado (30) no Rio de Janeiro, Porto Alegre também terá sua manifestação contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inspirados nas manifestações ocorridas no Rio e em São Paulo, jovens gaúchos convocam pela internet um ato para a próxima sexta-feira.

A concentração será na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, ao meio-dia da próxima sexta. Convocado via Facebook, o protesto já contava com a confirmação de quase 500 pessoas até a manhã desta segunda. O autor do convite na rede social é o estudante de jornalismo Rodolfo Mohr, coordenador do DCE da UFRGS. A ideia de convocar um protesto contra Ricardo Teixeira surgiu após o sucesso, na internet, das manifestações contrárias ao presidente da CBF.

Desde que a revista Piauí publicou um perfil de Teixeira, no qual o cartola demonstra desprezo com as denúncias de corrupção e afirma que poderá fazer a “maldade” que quiser na Copa de 2014, a internet vive uma onda de gritaria contra o dirigente. O site www.foraricardoteieira.com.br contabiliza mais de 106 mil menções à palavra-chave #foraricardoteixeira no Twitter. Teixeira, como se sabe, ainda não caiu.

Leia mais:
– Ex-árbitro de Copa do Mundo, Renato Marsiglia adere ao Fora Teixeira
- Torcedores protestam no RJ em dia de primeiro evento da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário