A Comissão Especial de Habitação Popular e Regularização Fundiária convida para audiências públicas com o objetivo de debater os impactos urbanos e fundiários das obras da Copa sobre as comunidades de Porto Alegre.
Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, às 18h30min, a audiência será na Associação de Moradores da Vila Tronco (Rua Caixa Econômica, nº 615), em Porto Alegre. Já na segunda-feira, dia 18, às 14h30, será debatida a regularização fundiária e serviços essenciais para a comunidade do Túnel Verde, na zona sul de Porto Alegre, na Rua Retiro da Ponta Grossa, nº 1020, no início do Túnel Verde.
Requeridas pelo deputado Raul Carrion, a realização das audiências públicas foi aprovada na reunião da Comissão do dia 16 de março. Carrion ressalta a importância da participação dos moradores e entidades afim de que possa avançar a discussão sobre o tema proposto. "Nos próximos anos, diversas obras de infraestrutura serão realizadas na cidade, com destaque para os entornos do Estádio Beira-Rio, da futura Arena do Grêmio e do Aeroporto Salgado Filho. Ao mesmo tempo em que as obras devem ser executadas com agilidade, é preciso assegurar que não ocorram despejos forçados, garantindo às comunidades o direito à moradia digna", salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário