Jorge Seadi - Sul 21
A primeira reunião da comissão de 13 conselheiros que vai acompanhar as obras de reformulação do Beira-Rio, presidida pelo presidente Giovanni Luigi, será realizada hoje (22), no final da tarde, no próprio estádio do Internacional. Esta comissão, formada ontem durante reunião do Conselho Deliberativo, vai tratar inicialmente da licitação para as empresas interessadas em fazer a parceria com o clube nas obras do estádio. Depois que a empresa parceira for escolhida, a comissão vai acompanhar o andamento das obras.
A reunião do conselho, nesta segunda-feira, definiu que o clube vai concluir as obras de reforma do estádio — 15% já estão prontas com recursos próprios — com uma construtora parceira. Nos próximos 15 dias, o clube vai receber propostas de empresas interessadas em fazer a obra em troca da exploração de novas áreas do estádio por um tempo máximo de 20 anos. Uma exigência da diretoria é que seja com preço fechado. Nestas condições apenas a empreiteira Andrade Gutierrez tomou a proposta do Internacional a um custo de R$ 290 milhões.
Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, a partir de agora a FIFA deverá entender que o clube precisa de tempo para definir a parceria “e espero que a partir de agora tenhamos o entendimento de que o Inter está seguindo um caminho que busca dar garantias para a conclusão da obra”.
Depois de receber as propostas, a comissão vai escolher a melhor delas e terá um prazo de 30 a 40 dias para a assinatura do contrato. Até lá as obras continuam, confirmou o executivo do clube, Aod Cunha. Desde o final do ano passado a empresa Tedesco vem tocando as obras do Beira Rio com o Internacional bancando com dinheiro da venda do Estádio dos Eucaliptos. Até agora foram feitas as fundações na parte externa do estádio que servirão de base para a cobertura e também as fundações de 25% das arquibancadas inferiores que serão totalmente refeitas.
A previsão é de que o Estádio Beira Rio, inaugurado no dia 6 de abril de 1969, esteja pronto no final de 2012 atendendo todas as exigências da FIFA. Se isto acontecer, o Beira Rio poderá ser sede também da Copa das Confederações, torneio patrocinado pela FIFA com seleções campeãs dos cinco continentes e que serve como uma prévia da Copa do Mundo que será disputada 1 ano depois.
O Estádio Beira Rio terá capacidade para 60 mil pessoas, totalmente coberto. Todos os assentos serão numerados. A arquibancada inferior ficará muito mais próxima do campo de jogo, avançando três metros na área que hoje fica próxima ao fosso.
Com informações do SC Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário