O Comitê Popular da região central de Porto Alegre, que vai discutir os impactos da Copa do Mundo de 2014 na Capital, se reuniu na última sexta-feira, dia 04 de Fevereiro. Na reunião de trabalho, as companheiras e os companheiros que fazem parte do grupo expuseram algumas linhas de encaminhamentos para os próximos passos da luta contra os impactos negativos das obras para a cidade.
Entre os encaminhamentos propostos, estão conversas com sindicatos de trabalhadores, diretórios e centros acadêmicos e o Movimento Estudantil. Eles serão convidados a discutirem as principais demandas da região do centro, como também auxiliarem na divulgação das informações referentes às obras “problemáticas” da Copa do Mundo.
Entre essas demandas, estão o levantamento das obras da Copa que atingirão diretamente o centro. Até o momento, sabe-se que as principais mudanças devem ocorrer na Praça XV (em frente ao Mercado Público), no Centro Histórico e na Vila Chocolatão, localizada em uma das áreas mais “nobres” da cidade. Entretanto, o grupo de trabalho ainda não tem informações detalhadas sobre essas obras. Ainda há pressão exercida pela especulação imobiliária sobre a Orla do Guaíba.
Além disso, os integrantes do Comitê Popular de Imprensa para a Copa, fizeram o relato dos principais encaminhamentos da última reunião, realizada no final de Janeiro. Também foi relatada a importância de manter contato com o Comitê da região do Cristal, Cruzeiro e Santa Teresa.
Texto: Bianca Costa
Fotos: Samanta Vargas/Comitê do Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário