quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Até o dia 20/01: VOTE FIFA a pior corporação do mundo! É rapidinho!




FIFA, aqui você não apita!

Faltam 4 dias para elegermos a FIFA, a pior corporação do ano! Estamos em segundo lugar, mas só depende de nós virar este jogo! Envie este email para mais 11 amigos e forme o seu time! É muito simples e rápido: Basta clicar em http://publiceye.ch/pt-pt/case/fifa/

Motivos não faltam: a FIFA põe governos e parlamentares de joelhos, viola direitos, come nosso dinheiro, explora nossa força de trabalho, desrespeita nossa cultura. Depois vai embora, com lucros bilionários para si e seus patrocinadores, ignorando todos os prejuízos deixados para a população dos países-sede. Mas no Brasil, algo novo aconteceu: durante a Copa das Confederações, a população se levantou contra uma série de absurdos, e um dos motivos foi justamente a atuação da FIFA em conchavo com governos e empresas.

Ainda assim, a FIFA continua tentando vender uma imagem de melhorias para os países-sede. Agora, para começar bem o ano da Copa, queremos dar à FIFA o prêmio de pior empresa do mundo - o Public Eye Awards, conhecido como o "Nobel" da vergonha corporativa mundial. É uma forma de manchar sua imagem, constranger seus patrocinadores e alertar a população de todos os países. Seu voto pode desmascarar a FIFA. Vote agora, leva só um minuto: 


A candidatura da FIFA é uma proposição brasileira: foi ideia da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP), rede que reúne 12 comitês em todas as cidades que terão jogos. A 'vitória' da FIFA no Public Eye será a vitória de todos nós, um recado do Brasil para o mundo: FIFA, a PIOR! 

5 comentários:

  1. Hahahahaha parece que o Blater veio e colocou uma arma na cabeça e exigiu tudo. Foi o Brasil que foi pedir para ser sede.... Foi as Cidades que queriam ser subsedes mesmo depois de ver o caderno de encargos...

    ResponderExcluir
  2. Existe uma classe de "brasileiros" que quer de todo o jeito que qualquer iniciativa neste maravilhoso país seja visto como um desmando, um ataque aos direitos ou um ato ilegal. Até parece que nada funciona aqui. No caso da copa, por exemplo, não são vistos os empregos, os esforços feitos pelos governos, em todos os níveis, para o melhoramento em muitas cidades, sedes de jogos, de treinamento ou simplesmente próximos a estas. Também são ignorados os esforços que muitos países fazem para sediar a copa do mundo. Será que são todos ignorantes ou corruptos? Acredito que sesses "brasileiros" devem repensar as suas convicções. Ou talvez, mudar para um país "melhor".

    ResponderExcluir
  3. O comentário elaborado pelo Sr Paulo Steinmetz, assessor da diretoria de uma empresa pública de TI do RS, tem algo em comum com os argumentos da ditadura militar do tempo do Brasil em ação que era mais ou menos assim: Brasil, ame-o ou deixe-o. Já sobre as filas nos hospitais, sobre a situação da educação e sobre os milhões que estão sendo gastos de dinheiro público, para estes problemas não tem nenhuma citação.

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei do blog. Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abçs

    ResponderExcluir
  5. Em vez de reclamar da FIFA, porque não reclamam do Lula e do PT que foram lá implorar pela copa? Não sabiam que é assim que as coisas funcionam?

    ResponderExcluir